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Atualizado em 23/11/2017
Termos e Condições
CONDIÇÕES GERAIS – HOTELARIA

1. Agente de Viagens será doravante denominada como “Agência de Viagens” ou “Agência”;

2. CLIENTE: aquele que adquire os serviços de hospedagem, realizando a Reserva no website da Agência de Viagens.

3. “No-Show” é o valor cobrado pelo HOTEL referente ao não comparecimento do CLIENTE sem o prévio cancelamento da reserva;

4. Reserva: Representa o ato de contratação de hospedagem, realizado pelo CLIENTE, relacionados exclusivamente a acomodação e hospedagem.

5. Serviços NÃO contratados: Não está incluído no preço, carregamento de bagagens, malas, atrativos como filmes de vídeo e TV a cabo, telefonemas, bebidas, produtos do frigobar, despesas extraordinárias e serviço de quarto, e quaisquer outras não descritas na respectiva Reserva.

RESERVAS e ACOMODAÇÕES:

1. A reserva estará confirmada no hotel, período e tipo de acomodação, conforme expresso no voucher de hospedagem.

2. O pagamento, refere-se ao valor de diárias e taxas, bem como eventualmente outros serviços especificamente constantes no voucher. Despesas extras (não constantes no voucher) deverão ser pagas diretamente ao hotel, através de cartão de crédito e/ou depósito em espécie, conforme estabelecido no “check-in”.

3. O hotel poderá solicitar que seja apresentado um Cartão de Crédito como garantia para quitação de débito relativos à Extras despendidos pelo CLIENTE no hotel.

4. Os preços confirmados poderão, eventualmente, ser superiores aos preços de balcão publicados, ou promocionais sazonais, praticados pelos hotéis e fornecedores de serviços. Praticamos tarifas flutuantes que poderão variar de acordo com a taxa de ocupação do Hotel, e pode não ter acesso às promoções momentâneas oferecidas pelos hotéis e fornecedores de serviços, diretamente ao público.

5. As diárias dos hotéis se iniciam normalmente entre 14h00 e 15h00 do dia da chegada, e vencem, a critério de cada hotel, entre 10h00 e 12h00, do dia da partida (horário máximo para desocupação dos apartamentos), horários que deverão ser respeitados, independentemente do horário de chegada ou saída dos vôos. A ocupação antes ou depois destes horários poderá acarretar a cobrança de uma diária (ou meia-diária) extra por parte dos hotéis ao CLIENTE.

6. early check-in e/ou late check-out não estão garantidos. Estas devem ser tratadas diretamente pelo CLIENTE junto ao hotel.

7. Para chegadas (check in) após as 18 horas, é importante que o hotel seja avisado, para que a Reserva permaneça válida.

8. Crianças não pagantes, compartilhando o apartamento com adultos pelo plano familiar, podem não ter direito a café da manhã e/ou refeições. Estes deverão ser pagos à parte.

9. O tipo de cama solicitado não está garantido com a confirmação da reserva.

O apartamento somente é designado mediante a disponibilidade do hotel nomomento do check-in.

10. Acomodações em aptos triplos poderão ser: em duas camas de casal, em três camas de solteiros; em uma cama de casal + uma de solteiro, em uma cama de casal + um sofá cama, sendo que a definição fica a cargo de cada hotel mediante a disponibilidade no momento do check in. O hotel não aceita que seja pré definido.

11. Não sendo possível a hospedagem nos hotéis normalmente utilizados por estarem sem disponibilidade ou em eventos de caso fortuito e/ou força maior, estes serão substituídos por outros hotéis da mesma classificação ou tipo locais.

12. Pernoites adicionais ocasionados por fechamento de aeroportos ou problemas operacionais da companhia aérea deverão ser pagos pelo CLIENTE ou pela companhia aérea.

13. As pessoas que estiverem portando valores em espécies ou bens de valor, deverão, ao chegar no hotel, fazer uma declaração exata de valores e bens.

PAGAMENTOS

Por se tratar de fornecedor estrangeiro, as tarifas de Hotelaria Internacional são oferecidas em nosso sistema de reservas nas moedas – USD (Dolares Americanos), EUR (Euros) e £(Libra Esterlina) e serão convertidas para moeda corrente nacional, para fins de pagamento, pelo câmbio da respectiva moeda estrangeira vigente no dia da emissão da reserva.

NÚMERO DE ATENDIMENTO DA AGÊNCIA

Na ocorrência de qualquer problema com as reservas, o CLIENTE deverá imediatamente entrar em contato com a Agência de Viagens, para que esta possa adotar as medidas que entender necessárias para solucionar o problema.

BAGAGEM

Malas quebradas e/ou danificadas

Desde o aumento dos limites de peso permitido para cada volume despachado, o número de alças quebradas e malas danificadas têm aumentado significantemente. Normalmente a quebra é resultado do uso de malas inadequadas para tal peso. A AGÊNCIA não aceita responsabilidade pela quebra de alças em qualquer hipótese.

Furto, Roubo ou Extravio

A AGÊNCIA não se responsabilizará por furto, roubo, violação, danificação, ou extravio de bagagem estando esta em guarda das transportadoras aéreas, terrestres (trens, ônibus, carros) e /ou hidroviárias e hotéis. É de responsabilidade de cada passageiro, zelar pela segurança de todas as suas bagagens em áreas aeroportuárias, rodoviárias, portos, ferroviárias e meios de hospedagem.

ALERTA

O “seguro de bagagem” disponível no Brasil através dos Cartões de Assistência Internacional não cobre o roubo ou extravio de malas exceto quando em posse da transportadora aérea, quando o roubo ou extravio puder ser comprovado através do cupom da mala. Assim, o passageiro viaja com pleno conhecimento que suas malas não estão cobertas em qualquer outra situação (saguão do aeroporto, no transporte terrestre, no navio ou no hotel).

Aconselhamos também nunca deixar malas “no corredor” ou saguão do hotel para o carregador buscar (mesmo quando o operador local solicitar) e, quando viajando individualmente, sempre acompanhar as malas desde o “baggage claim” no aeroporto até o quarto do hotel e vice-versa. Os hotéis não assumem responsabilidade por roubos ou furtos dentro das suas dependências (exceto quando guardado dentro do cofre – sujeito a certos limites de acordo com a política de cada hotel).

DOCUMENTAÇÃO

O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem. A documentação defeituosa e/ou a falta de vistos será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a AGÊNCIA de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

Cancelamento por parte do CLIENTE

Alterações e cancelamento não poderão ser solicitados diretamente aos Hotéis, caracterizando quebra de contrato e suas penalidades.

1. Em caso de cancelamento, o CLIENTE perderá em favor da AGÊNCIA:

a) Taxa administrativa, em caso de pagamento por intermédio de cartão de crédito, no valor equivalente a 5% (cinco por cento) do valor da venda (Reserva);

b) Multa equivalente a 20% (vinte por cento) incidente sobre o valor contratado da venda (Reserva);

c) Qualquer taxa ou multa de cancelamento, bem como despesas, cobrada pelos hotéis e outros fornecedores terrestres. Os valores destas multas aumentam substancialmente na medida que o cancelamento acontece mais perto da data de check in, podendo chegar a 100% do valor total, em certos casos, especialmente no caso de reservas para datas nobres, como Reveillon, Carnaval, férias e feriados,períodos de feiras/congressos ou eventos e reservas em resorts durante a alta temporada, estas taxas ou multas poderão ser cobradas no evento de qualquer cancelamento efetuado depois do pagamento do sinal ou depósito. Uma previsão das possíveis multas será fornecida a pedido.

2. Sem prejuízo da cobrança dos valores descritos nas letras (a), (b) e (c) do item 1 supra, é lícito à AGÊNCIA cobrar, ou não reembolsar/devolver, conforme for o caso, os valores pagos aos fornecedores para garantia das reservas, desde que devidamente comprovados e que não tenham sido devolvidos pelos fornecedores, pois a AGÊNCIA é somente a intermediária dos serviços turísticos, ficando na posse transitória dos valores recebidos.

3. A substituição de nomes de CLIENTES ou a solicitação de transferência de uma saída (ou programa) para outra, representa um cancelamento e o novo pedido que poderá sofrer a cobrança das taxas estipuladas acima, a critério exclusivo da AGÊNCIA e dos fornecedores envolvidos.

4. No caso de cancelamento após o início da viagem, além do estabelecido nos itens anteriores, a AGÊNCIA devolverá somente os valores que conseguir recuperar dos fornecedores envolvidos.

Cancelamento por parte da AGÊNCIA

5. A AGÊNCIA se reserva o direito de cancelar, adiantar ou adiar Reservas em razão de eventos de caso fortuito e/ou de força maior. Nesse caso, a AGÊNCIA deverá reembolsar ao CLIENTE os valores por este pagos.

6. A AGÊNCIA poderá efetuar o cancelamento da Reserva em caso de não pagamento ou atraso no pagamento por parte do CLIENTE, na forma estabelecida na Reserva, sendo que qualquer multa ou penalidade aplicada pelo fornecedor à AGÊNCIA será de única e total responsabilidade do CLIENTE.

PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSOS PELO CLIENTE

1. Os pedidos de reembolso deverão ser solicitados à AGÊNCIA por escrito, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos contados do check out do CLIENTE.

2. Não haverá direito ao reembolso quando:

- ultrapassar o prazo máximo estipulado para o pedido;

- o CLIENTE, efetuar, por conta própria, alterações em qualquer das condições da reserva diretamente com hotéis ou fornecedor;

- houver qualquer outro ato ou fato, tais como aqueles descritos no item “Cancelamento e Alterações” que não dêem direito ao reembolso.

3. Reembolsos de diárias não utilizadas serão analisadas mediante o comprovante de check-out antecipado do hotel e dependerão da política de cada fornecedor.

RECLAMAÇÕES

1 No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, o CLIENTE as encaminhará por escrito à AGÊNCIA, em até 30 dias após o encerramento dos serviços. Se não o fizer, após este prazo, a relação contratual será considerada perfeita e acabada, desobrigando a AGÊNCIA de qualquer responsabilidade.

RESPONSABILIDADE

1. A AGÊNCIA não responde por atrasos, antecipações ou mudança de horários e cancelamentos das Reservas decorrentes de condições atmosféricas ou catástrofes naturais, tais como, tempestades, nevascas, tormentas, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e furacões, bem como decisões governamentais, atos de terrorismo, passeatas, feriados locais, roubos, furtos, bem como outros motivos de força maior ou casos fortuitos, sendo os eventuais gastos pessoais motivados por tais circunstâncias de responsabilidade do CLIENTE.

2 A AGÊNCIA não responde por reclamações sobre o comportamento de outras pessoas hospedadas no mesmo hotel, uma vez que não tem nenhum controle sobre a seleção ou comportamento das mesmas.

CONCORDÂNCIA

1 No ato da emissão/confirmação da Reserva, o CLIENTE declara conhecer, pelo que adere contratualmente, a estas Condições Gerais e as Condições Específicas relativas ao serviço adquirido.

2 Para dirimir toda e qualquer dúvida proveniente da aplicação do presente contrato, por eleição, o passageiro escolhe o Foro da cidade de Florianópolis/SC.
www.hotelnamao.com.br
Fone: (48) 4009-2224 / 9603-3447
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